Root | Motorola xt316 e xt317 Android 2.3.3 e 2.3.4

A pedido de Cyberx
Esse procedimento funciona nos dois modelos.
Programas Necessarios:    (Download no Final)

  • SUT.175 download
  • Baixar ROOT
  • SuperOneClick2.1 download
  • RootD3 download
1ª Passo:

Primeiro, instale no computador os drives do celular. É essencial para funcionar que todos os drivers do telefone estejam normais
Então baixe e instale SUT1.75 não instalar o tutorial dele.
Após a instalação abra SUT1.75

2ª Passo:

Escolha o segundo arquivo  FXX_PR3_NV.xml.
3ª Passo:

Aqui vai utilizar os arquivos ROOT disponível para download também!
Clique em Avançar após a escolha direta
Após isso ira apareçer uma menssagem falando:

A atualização for concluída, o telefone irá reiniciar automaticamente.
Click em fim.
Em seguida, digite o comando CMD. .
Adb shell de acesso
Caso ao iniciar o comando Adb de erro desconecte o cado do celular e conecte novamente para subir a conexão.
Por exemplo, a pasta ROOT é que você vai conseguir o ADB.exe para executar o shell adb. Finalmente, parece que o comando # mostra um sucesso.
4ª e Ultimo Passo:
Agora fazer a última etapa.
Na pasta ROOT execute RootD3_zhCN.cmd.
O celular vai precisar reiniciar Três vezes automaticamente.

Neste período se não houver resposta após o reinício da janela não feche a tela do  RootD3_zhCN.cmd
Se ao iniciar o celular a tele ficar parada, por favor, re-conectar o cado do celular para que restabeleça a conexão USB.



SuperOneClick2.1
Agora vamos abrir o superOneClick.
Vamos na opção ROOT.
Finalmente, você vai  ROOTEAR com  sucesso.

Não entendeu? Vamos explicar de outra forma!
Texto do usuário rocosp do Fórum GSM Fans.

Acabo de executar procedimento no meu Fire XT317 Android 2.3.7 (Dual Chip) e funcionou perfeitamente.


Observei que algumas coisas no tutorial confundem um pouco para quem não conhece muito como eu.

Primeiro de tudo, todo esse procedimento deve ser feito com a "Depuração USB" ativada.

Antes de iniciar o procedimento, conecte o aparelho com o modo de depuração ativado e tenha certeza que todos os drivers foram instalados corretamente. 
*No meu caso utilizei Windows 7 e o próprio update da microsoft instalou os hw/sw

1 - Siga o passo a passo do SUT 1.75, até ai sem novidade.

2 - Finalizando esta etapa você irá executar o CMD (também conhecido como DOS, Prompt de Comando, etc) e irá digitando o caminho até chegar a pasta do RootD3.
*No meu caso a pasta estava na area de trabalho, então fiz dessa forma:

c:\Users\SEU_USUARIO\Desktop\RootD3>adb shell

Use o comando DIR - para visualizar as pastas
Use o comando CD .. - para voltar para pasta anterior
Use o comando CD (NOME_DA_PASTA) - para abrir a pasta

Feito esse procedimento você irá seguir o passo a passo e executar o "RootD3_zhCN.cmd" que está dentro da pasta RootD3
*No meu caso sempre que o celular reiniciava eu desconectava e conectava novamente na mesma porta (não feche o RootD3_zhCN.cmd quando a etapa concluir ele fechará automaticamente)

4 - Feito o procedimento a cima prossiga para o passo a passo do SuperOneClick e pronto .. seu Fire XT317 está 100% ROOT

Obrigado!



Do Fórum GSMFANS.

31 comentários:

  1. naum estou conseguindo achar o pragrama por favor quem tiver me enviei por email juniorcax@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. naum encontro o programa quem tiver por favor me envie por email: juniorcax@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Jonas, Add skype e msn, FACE .-. ta fodaaa
      bromaciel
      maciel_k@hotmail.com
      facebook.com/brunobpessoa

      Excluir
    2. Enviei um e-mail para androidhackbr@gmail.com para tirar dúvidas.

      Excluir
  4. consegui mais atraves de outro site
    http://paranoises.tumblr.com/post/22427778430/root-android-motorola-xt317-fire

    ResponderExcluir
  5. alguem saberia me dizer como q posso aumentar a durabilidade da bateria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da uma olhada aqui!!
      tem uma bateria que da mais tempo de vida ao celular rsrs.
      estou fechando uma negociação com um vendedor do ML

      http://xt317.blogspot.com.br/2012/10/problemas-com-bateria-tem-solucao.html

      Excluir
    2. baixe o app juicerdefender, ele e simples e eficaz.

      Excluir
  6. depois disto, sera permitido instalar aplicativos no cartão de memoria ?

    Bruno Cassio Matias Silva

    ResponderExcluir
  7. Depois disto sera permitido instalar aplicativo direto no cartão de memoria ?

    ResponderExcluir
  8. Deu certo no meu xt316 ate que enfim to conseguindo desintalar alguns programas nativos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual ?..fala pra mim pq tem alguns q vc nao pode

      Excluir
  9. Tenho um XT316 e confesso que não conseguir fazer da forma que está descrito para executar o comando CMD. Quando chegou a esse passo, não conseguir de forma alguma executar, então me arrisquei a pular essa parte e fui para o executar o "RootD3_zhCN.cmd" que está dentro da pasta RootD3. Só que ai também no final disse que não era um comando válido ou algo assim e o comando se fechou automático. Como esse comando achei que deu erro por eu não conseguir, abrir o programa SuperOneClick e comecei o root. Para minha surpresa, quando terminou a leitura, apareceu a frase de que o root foi um sucesso.
    Reiniciei meu celular e quando ligou estava lá o Superuser.
    Como eu não tinha ideia no que fazer depois pra desinstalar coisas que não uso no aparelho e para quem também não souber, segue o link para utilizar o Titanium Backup Pro
    http://eusouandroid.com/como-remover-aplicativos-nativos-no-android-titanium-backup-pro-2/

    Com meu XT316 desbloqueado, já excluir os apps que não uso.
    Valeu. Espero que sirva pra alguma dúvida.

    ResponderExcluir
  10. Não estou conseguindo acessar internet 3G no meu XT316, já configurei pela TIM, pelo APN Brasil, pela configuração manual da Motorola e nada... Alguém pode me ajudar??? Funcionava normal, mas há 45 dias não consigo entrar no 3G

    ResponderExcluir
  11. Pessoal vou passar agora uma dica util,pois percebi que muitos tem duvidas na etapa do cmd,vamos la: 1)vc tem que extrair ou mover a pasta rootd3 na area de trabalho,siga todos os passos ate a etapa do cmd,vc nao precisa abrir o cmd e so segurar a tecla shift e clicar sobre a pasta rootd3 com o botao direito do mouse,no meio das opcoes que vao aparecer, tem uma mto util (abrir o comando aqui) e ja vai direto para a pasta. Rootd3,la basta digitar somente o adb shell e dar enter que vai aparecer # e seguir com o oneclick.espero e acredito ter ajudado.

    ResponderExcluir
  12. Estou com problema na parte do CMD. Coloquei a pasta "RootD3" na raiz do computador (c:), mas na hora de eu ir na pasta, da a seguinte mensagem: "A sintaxe do comando está incorreta". Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. estou tentando mas esta dando erro cod 0x4000

    ResponderExcluir
  14. kara, meu celular agora do nada ficou preto a tela e nao volta de jeito nenhum a funcionareu tava desinstalando uns apps desnecessarios e do nada parou e nao voltou maisQUE QUE EU FAÇO?? me ajudem ai por favor

    ResponderExcluir
  15. boa noite, fiz o root e instalei os programas inclusive o titaniun. A principio instalei o titanium backup FREE mas depois passei para o PRO. N a minha tela principal havia o icone dos dois, entao resolvi desinstalar o FREE. Acontece que o FREE foi desinstalado mas alem do icone do FREE tbm sumiu o icone do PRO, contudo ele permanece como instalado. Alguem sabe como consigo encontrar ou criar o icone novamente??

    ResponderExcluir
  16. Parabens, tutorial perfeito! Me ajudou bastante! obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Olá, fiz o root normalmente, deu tudo certo, instalei o titanium e comecei a desinstalar alguns programas que eu não ultilizava, quando tentei desinstalar o orkut travou, tive que reiniciar o celular, e quando ligou nao saia da tela da claro... fiz o hard reset e ele passou dessa tela, logo de cara aparece a configuração inicial, ajusto a hora, a conta google, e quando vou finalizar diz que o aplicativo assistente de configuração parou de funcionar, agora a tela só fica preta, só consigo ver a tela de bloqueio, e as notificações mas não consigo mecher no celular..

    ResponderExcluir
  18. CARA ME AJUDA URGENTEEEEEE
    DPOIS QUE EU FIZ O PROCESSO DO PROGRAMA SUTLR MEU CELULAR RENINCIOU E DPOIS NAO LIGA MAIS....O QUE EU FAÇO AGORA ?

    POR FAVOR ME AJUDEM !

    ResponderExcluir
  19. Oi e o meu no ultimo passo nao do super one click nao sai da parte waiting for decivice o que eu faço

    ResponderExcluir
  20. O meu deu que o Driver USB não suporta esta versão do sistema operacional depois que baixei o SUT.175.
    O que faço ??

    ResponderExcluir
  21. depois que ele reniciar a pessoa faz o que e nisso ai que tou me enrolando pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Publicidade


// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //